Instagram Top Grid

Siga-me no:

  • Post Image

DSC06147

Olá Galerinha, tudo bem com vocês? Vamos hoje falar um pouquinho sobre os bebês, por aqui não estava nada fácil com o baby Alfred.

O horário de verão começou nesse final de semana e, consequentemente, um monte de gente já tá com as olheiras pulsando cansaço. É só uma horinha, mas, quando falamos em uma horinha de sono, esses 60 minutos valem ouro! Claro, com os bebês, não é nada-nada diferente.

 

E se a gente sente a diferença, eles também sentem, é claro. Ainda mais eles, que costumam ter uma rotina delicada quando o assunto é dormir. Por isso, separei aqui algumas dicas práticas que funcionam pra mim e que podem funcionar pra você também.

 

  1. Acalme-se! Hahaha Parece óbvio, mas todo ser humano é adaptável. E os bebês não são exceção. Pode estar difícil hoje, mas amanhã e depois tudo estará melhor.

 

  1. A gente não perdeu uma hora do dia. A gente só reorganizou as horas. Pensar assim ajuda muito na hora de pensar a rotina. Afinal, ainda temos 24 horas, não é? Continuaremos dormindo as mesmas horas por dia.

 

  1. O amanhecer demora mais, o que pode prolongar o sono das crias. Isso é ótimo para alguns pais e mães, mas pode atrapalhar muito quando, por exemplo, o bebê já vai pra creche. Dica: tente colocá-lo para dormir mais cedo. Não muito. Comece com minutos mais cedo e vá aumentando dia a após dia, se você sentir que seu filho já está preparado.

 

  1. Agora, referente à dica 3: se você não conseguir fazê-lo dormir mais cedo, não se desespere. Pode ser que seja difícil, no dia seguinte, acordá-lo, porque ele ainda vai querer dormir mais. Mas tudo bem! Se acordou mais cedo que o normal, quando chegar a noite, provavelmente vai dormir mais cedo e, consequentemente, acordar mais cedo no dia seguinte, ajudando a organizar a rotina. Tudo se ajeita!

 

  1. Se seu filho dorme cedo, lá pelas 19h, feche bem as janelas ou use uma cortina no estilo “blackout”, que não deixa a luz passar, já que, nesta hora, o sol ainda está raiando. Isso ajuda a fazer o corpinho dele acreditar que já está realmente na sua hora usual de dormir.

 

  1. Sempre que você quiser antecipar o sono dele, diminua o ritmo da casa quando chegar a hora de dormir. Deixe luzes indiretas, evite televisão e outros aparelhos ligados, faça massagem nele, cante músicas calmas, dê um banho quente… Tudo isso vai ajudar a deixá-lo relaxado.

 

  1. Uma coisa que pode acontecer com a entrada do horário de verão é o apetite dele diminuir. Na verdade, o de todos nós. Afinal, passamos a fazer todas as refeições uma hora mais cedo que o usual. Por isso, tenha calma na hora de alimentar seu filho. Pode ser que ele coma menos nos primeiros dias. Mas, aos poucos, isso voltará ao normal.

 

E aí, ajudei? 😉

 

Se você tiver mais alguma dica que é tiro e queda aí na sua casa, me conte que eu acrescento aqui.

 

Beijos!​

assinatura Sá ollebar

0
Compartilhe

Você também pode gostar

Comentários no Facebook