Instagram Top Grid

Siga-me no:

  • Post Image
Texto inspirado em uma publicação do Babywearing International

Olá Amores, tudo bem?

Você já deve ter ouvido que o toque é primordial no desenvolvimento dos bebês, não é? E o primeiro benefício de slingar é exatamente esse. Mas os motivos não param por aí, não. Olha só algumas das vantagens:

 

 

 

. Bebês felizes – Isso é um fato: bebês slingados choram menos! Em um estudo publicado na revista Pediatrics, pesquisadores descobriram que usar o sling por três horas por dia diminui em 43% o choro dos pequenos durante o dia e 54% durante a noite.

 

. Bebês saudáveis – Quando um bebê é colocado no sling junto de sua mãe, ele fica em sintonia com ela, com o ritmo de sua respiração, com o som de seus batimentos cardíacos e com os movimentos dela. Esses estímulos o ajudam a regular suas próprias respostas físicas. Prova disso é que estudos sobre o assunto têm mostrado que mesmo os bebês prematuros que recebem carinho físico ganham mais peso mais rápido e são mais saudáveis que os que não recebem.

 

. Mãe e pai confiantes – Uma das coisas que deixa qualquer mãe e pai mais confiantes é ter a capacidade de ler os sinais do bebê com sucesso. Quando ele está no sling, fica bem pertinho e isso ajuda a estarmos sempre sintonizados em seus movimentos, gestos e expressões faciais. Cada vez que um bebê é capaz de nos informar que está com fome, entediado ou molhado sem ter que chorar, a sua confiança em nós é aumentada, seu aprendizado é reforçado e nós nos sentimos mais seguros junto. Este ciclo de interação positiva aprofunda o apego mútuo entre pais e filhos e é especialmente benéfico para as mães que estão em risco ou que sofrem de depressão pós-parto.

 

. Vínculo com quem carrega – O sling é uma ótima ferramenta para criar vínculos entre bebê e avós, pais adotivos, babás e outros cuidadores. Imagine um novo pai passeando com o bebê grudadinho nele. O bebê está se acostumando com a sua voz, seus batimentos cardíacos, movimentos e expressões faciais. Os dois estão criando um apego mútuo. O sling é benéfico para todos os adultos presentes na vida do bebê. É uma maneira deliciosa de conhecê-lo melhor.

 

. Conforto e conveniência – Com a ajuda de um sling, você pode cuidar de crianças mais velhas ou fazer suas tarefas sem interrupções frequentes do bebê. Uma ótima coisa para diminuir a rivalidade entre irmãos, viu? Você pode usá-lo em lugares em que o carrinho de bebê é um problema (ou um trambolho!), subir escadas, caminhar, fazer compras… Tudo pode ser feito com facilidade quando você usa um sling!

Me conta, você já experimentou? Se sim, qual seu relato?

Como sempre, espero que todos vocês estejam felizes e saudáveis! Te vejo na próxima! :-)

0
Compartilhe

Você também pode gostar

Comentários no Facebook