Instagram Top Grid

Siga-me no:

  • Post Image
  • Post Image
  • Post Image

 

Oie Galerinha, estou me sentindo tipo, aquelas pessoas que passam doce na boca de criança e sair correndo rsrs (calma que explico). Há algumas semanas eu postei a foto do Coletor Menstrual Inciclo e disse que voltaria pra contar mais sobre ele e simplesmente não consegui sentar e escrever, mas como prova que 2016 veio pra botar os planejamentos na prática, cá estou eu.IMG_5832

“Sá você só pode ter pirado como assim abandonar os absorventes? Vou ficar trancada em casa até meu ciclo acabar?”
Não muié, te apresento o Coletor Menstrual Inciclo, funciona como um coletor reutilizável que substitui o uso de absorventes. Oferece praticidade, conforto, economia, além de ser uma escolha sustentável.
Eu amo tanto que tenho que me segurar pra não virar uma propaganda tipo “Organizações tabajaraaa” kkkk.

Foca, voltando sei que pra muitos falar sobre a menstruação ainda é tabu, mas minha gente não é nada pra se ter vergonha, nojo, repulsa ou sei lá mais o que. Acho lindo o corpo seguindo seu fluxo e a mulher consciente.

Menstruação é a descamação das paredes internas do útero quando não há fecundação. Essa descamação faz parte do ciclo reprodutivo da mulher e acontece todo mês. O corpo feminino se prepara para a gravidez, e quando esta não ocorre, o endométrio (membrana interna do útero) se desprende.O fluxo menstrual é composto, assim, por sangue e tecido interior uterino.Esse sangramento faz parte do seu corpo. Não é algo sujo, não é algo imoral, não é uma praga. É seu corpo mostrando mensalmente que está tudo bem com você !

Bora conhecer melhor o copinho.IMG_5833

O coletor menstrual é uma tecnologia íntima bastante conhecida na Europa há mais de 80 anos, e que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Trata-se de um copo de silicone medicinal hipoalérgico e antibacteriano, ajustável ao corpo, que coleta o sangue da menstruação sem deixar vazar.

 

IMG_5830IMG_5829

 

O “copinho” oferece liberdade para todas as mulheres durante o período menstrual. Funciona como um coletor reutilizável que substitui o uso de absorventes. Oferece praticidade, conforto, economia, além de ser uma escolha sustentável. É flexível e se adapta perfeitamente ao corpo, o que faz com que você esqueça que está usando!É perfeito para todas as atividades (inclusive yoga, ciclismo, acrobacia, natação, ginástica, corrida e mergulho). Você também poderá dormir com ele,  é simples de usar, é inserido na vagina e simplesmente coleta o fluxo. Pode ser usado por até 12 horas! Depois é só retirar, lavar e usar novamente.

Ao ser introduzido no canal vaginal, forma um vácuo, que impede a entrada de ar, evitando vazamento e mau odor – já que o sangue menstrual só produz cheiro quando entra em contato com o ar.

Opáaaa para tudooo! “Quer dizer que aquele mal odor vai sumir usando o copinho?” Sim! O sangue fica com mal cheiro porque ele sai do nosso corpo, entra em contato com ar, inicia o processo de coagulação, mas até aí, é um odor normal de sangue, a coisa piora quando se trata de usar absorventes descartáveis com perfumes xexelentos .Os produtos químicos dentro deles podem afetar o pH vaginal, o que por sua vez afeta o equilíbrio das bactérias “boas” e “ruins” dentro da vagina, o que pode aumentar o odor, bem como aumentar o risco de infecções e a Síndrome do Choque Tóxico (SCT). O ‘perfume’ pode adicionar centenas de produtos químicos nos absorventes internos e externos. O perfume não tem o poder de evitar o odor e pode torná-lo pior – além disso, imagine: se absorventes internos são supostamente para manter o fluxo dentro de seu corpo, para evitar o cheiro, então porque é que eles precisam ser perfumados? É uma jogada de marketing e nada mais.

Como usar ?

miacup_3
Bom, vou primeiro contar qual era minha agonia antes de usar. Eu tinha medo de perder o copinho dentro do corpo kkkkkkkkk, pois é impossivel de acontecer, mas antes de pegar na mão era a impressão que eu tinha.Então, o uso é fácil e super intuitivo hahaha (não vai rolar vídeo mostrando no corpo) 

Colocar e retirar é mais simples do que parece e leva apenas alguns segundos.

Lave bem as mãos e higienize seu copinho. Procure uma posição confortável, na qual você se sinta relaxada. Pode ser em pé, agachada, sentada no vaso sanitário, etc. Dobre  e segure.Para verificar se o coletor abriu completamente, segure-o pela base perto da haste e gire o copo menstrual dando uma volta completa. Se isso acontecer facilmente, é porque está correto, caso contrário, retire-o e coloque-o novamente. Uma outra maneira de verificar é tentar alcançar, com o dedo indicador, perto da borda para verificar se não tem nenhuma parte amassada por toda a volta. Algumas mulheres preferem colocar o coletor quase aberto, ao invés de dobrá-lo. Dessa forma, terá certeza de que o copo está aberto.O coletor não vaza nem durante a noite, nem praticando esportes. Se ele está aberto e no lugar correto, estará vedando toda a passagem do fluxo.Nos primeiros dias de uso, usei um absorvente externo por precaução até me sentir mais segura.

Se estiver incomodando ou vazar é porque não foi posicionado corretamente. Não coloque o coletor enquanto estiver deitada, prefira sempre as posições sentada ou em pé.

E como tirar?

A retirada é simples e não faz sujeira.

Lave as mãos e, sentada no vaso sanitário, puxe pela haste até alcançar a base. Aperte levemente a base e vire-a um pouco de lado para facilitar a entrada de ar e evitar a formação de vácuo. O líquido não sairá do InCiclo durante a remoção e você não terá contato com o sangue. Esvazie no vaso sanitário, lave com água e sabão neutro e insira novamente. Esse processo deve ser feito de 2 a 3 vezes ao dia conforme o a intensidade do seu fluxo menstrual.

Você pode usá-lo durante toda a noite, mas deve respeitar o máximo de 12 horas. Com o tempo você vai perceber a frequência ideal que deve removê-lo. Não é necessário tirar o coletor para urinar ou evacuar.

Se você tiver que esvaziá-lo em banheiros públicos, basta tirar e limpar o coletor com papel higiênico, lenços umedecidos, ou leve consigo uma garrafinha com água. Na próxima troca, faça uma higiene com água e sabão. Se ocorrer de você colocar o coletor mais perto do colo do útero e ficar difícil de removê-lo, faça um pouco de força com os músculos vaginais e puxe o coletor pela haste.Retire-o devagar, vire-o um pouco de lado para facilitar a entrada de ar e aperte um pouquinho para evitar a formação de vácuo. Agachada é uma posição que ajuda bastante, já que, assim, a vagina fica mais “curta”.Tente relaxar, se você estiver nervosa, os músculos ficam tensos e a remoção pode ficar mais difícil. Procure esperar alguns minutos até estar tranquila para retirá-lo.

Após alguns dias de uso você fará esse processo em poucos segundos.
Aqui um vídeo pra vocês terem uma noção melhor

Bom estou aqui acreditando que fiz uma boa apresentação, mas se ficou qualquer dúvida deixe seu comentário, me envia uma mensagem que vamos conversando 🙂
bjinn pra vocês e até a próxima
PS: Virgens! Consulte seu ginecologista antes de usar pois o coletor pode causar o rompimento do hímen. Mulheres que estão no pós parto também devem ser orientadas por um ginecologista.

assinatura Sá ollebar

1
Compartilhe

Você também pode gostar

Comentários no Facebook