Instagram Top Grid

Siga-me no:

  • Aprender Alemão Rápido e 2 Minutos Preta Pariu

Quando decidi aprender Alemão,resolvi me dedicar primeiramente a algo que fiz errado quando aprendi meus dois primeiros idiomas (espanhol e inglês): a pronúncia. A razão para aprender a pronúncia primeiro é a seguinte: você não precisa ter aquele mega vocabulário. Sei que isso pode parecer estranho, afinal a primeira coisa que qualquer escola de idiomas nos dá é uma lista enorme de vocabulário para aprender.

Pronunciar bem um idioma depende mais de interpretar bem sinais gráficos ou repetir bem signos sonoros (Signos podem ser compreendidos como elementos visuais ou sonoros que signifiquem algo, que apresentem significado).

A pronuncia da lingua alemã não é a coisa mais dificil de aprender. A pronuncia é até bem simples para pessoas que falam português, porque exceto três sons, existem todos os sons da lingua alemã também na lingua portuguesa.
Quando se decide aprender alemão, há tantas coisas a serem aprendidas: gramática, pronúncia, vocabulário, formalidades, escrita etc., que frequentemente ficamos perdidos.

Abaixo algumas dicas que irão facilitar o monento de Aprender Alemão.

  • Fale sem medo

    Muitas vezes quando vamos Aprender Alemão ou qualquer outro idioma, travamos com medo de falar errado. A coisa mais importante é ser compreendido. Isso significa que  ao invés de se preocupar que cada frase seja perfeita, você deve se jogar e como diz minha mãe “Saia falando pelos cotovelos”. Não é

    um grande problema se você não acertar o artigo do substantivo. Pense assim: muitas pessoas com que você fala não sabem outra língua estrangeira.

    Mesmo se o seu nível de alemão for muito principiante – não tenha medo! Regra geral, o seu esforço será apreciado e vai ver que tem muito mais resultados do que se acanhar. Tente falar todos os dias alemão.

  • Leia livros infantisAprender Alemão Rápido e 2 Minutos Preta Pariu

    Livros e quadrinhos infantis são escritos em um estilo simples e têm muitas fotos e imagens. Por isso, eles são bons para quem está começando a aprender alemão. Alguns livros de crianças existem até em duas línguas diferentes. Os livros infantis podem ser uma excelente maneira de aprender alemão. Procure a princípio livros com pouquíssimo texto, passe depois para contos conhecidos (Chapeuzinho vermelho, Branca de Neve etc), dos quais já conhece a histórias, assim pode focar no vocabulário e modo de falar.

    O primeiro que  li foi o Ich Bin die Kleine Katze .

  • Pratique em voz alta

    Você já ouviu alemães conversando? Se sim, já viu como pode ser intimidador rsrs. Eles falam alto e sempre tão seguros de si (deeeer claro são alemães).Falar uma língua nova é difícil – requer que você acione e aplique, rapidamente, o conhecimento que acabou de aprender. Por isso, é preciso praticar muito.

    Se você não tem ninguém com quem falar alemão, pratique com você mesmo, em voz alta. Tenho naturalmente uma voz baixa falando minha lingua nativa, mas depois de ver tanto alemão falando eu simplesmente copio, quando estou praticando incorporo e falo tudo em voz alta.

  • A pronuncia perfeita

    Pronúncia correta depende do uso correto da estrutura do trato vocal. Isso quer dizer que você deve aprender a usar bem seus músculos e outras estruturas: lábios, língua, garganta, dentes, cordas vocais, etc. Em casa quando o Mathias (meu noivo) está falando eu foco na boca dele, de inicio talvez pode ser que ele me achou esquisita, mas agora acostumou. Assim posso ver em detalhes como ele posiciona lábios, língua,  dentes etc para falar um simples Bom dia e isso facilita quando vou responder.
    Mas se caso você não tem contato diário com um alemão, procure vídeos ou figuras que expliquem como a boca se movimenta e a posição da língua. Muitas explicações podem ser achadas no Youtube.

  • Dá-lhe Post it! Etiquete os itens da casa

    Pegue todos os post it que tiver em casa, escreva o nome dos objetos da casa em alemão e grude neles. É uma maneira simples de aprender alemão durante todo o dia. Dica: escreva também o artigo definido e indefinido dos itens, além da sua forma plural. Caso contrário, você terá que aprender essas palavras novamente mais tarde.

  • Veja filmes e séries

    Essa também é uma boa maneira de combinar aprender alemão e se divertir. Existem diversos filmes e séries bons, muitos com legendas. Você também pode assistir a um dos seus filmes favoritos de Hollywood dublado em alemão na netflix. Ou ainda assistir à telenovela da DW “Jojo sucht das Glück”.Vendo TV, filmes e séries preste atenção no movimento da boca, mas não se esqueça da prosódia, isto é, o estresse, entonação, acento e ritmo.

  • Imite sem limites

    Observe falantes nativos e imite usando um espelho. A melhor maneira é ao vivo, mas imitar a partir de vídeos do Youtube também funciona. Peça sempre que possível para um nativo corrigir, às vezes, achamos que estamos falando corretamente, mas estamos pronunciando algo completamente diferente.

  • Aumente o som!

    A música também pode ajudar muito no aprendizado de uma língua. Na Alemanha, existem muitos cantores e bandas, com certeza você vai encontrar algo de que goste.  Mas, tente sempre escolher cantores que pronunciam bem as palavras. No geral, cantores que pronunciam bem são aqueles que cantam mais lentamente e não alongam exageradamente as sílabas no fim de um verso. Aconselho: Helene Fischer e Zweiraumwohnung.

  • Encontre um Alemão

    Uma boa oportunidade para entrar em contato com falantes nativos alemães é encontrar alguém interessado em aprender a sua língua também e que pode proporcionar um intercâmbio interessante e produtivo. Isso é bom não apenas para aprender vocabulário e expressões, mas também para entrar no ritmo da língua. Aproveite todas as oportunidades que tiver de se encontrar com alemães. Mesmo se num grupo de amigos você acabar por não ser aquele que fala mais, vai ver como há tanto que pode aprender alemão ouvindo as conversas ligeiras e as expressões normais do dia-a-dia.

  • TENHA PACIÊNCIA e NÃO DESANIME

Para concluir, gostaria de salientar tenha em mente que, Aprender alemão não significa falar como um nativo. Você  terá sotaque, e isso não elimina sua boa pronúncia. Lembre-se que o seu objetivo não é se tornar um alemão, mas sim ter uma pronúncia clara, inteligível e agradável aos ouvidos.

Até mais galera!

💻 Sugestões, parcerias, publicidade, dúvidas muito pessoais, escreve no e-mail: contato@pretapariu.com

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✅ Gostou desse post?

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 E me siga nas redes sociais
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Canal no Youtube
Instagram
Facebook
Twitter
☛ Snapchat – SaOllebar

1
Compartilhe

Comentários no Facebook