Instagram Top Grid

Siga-me no:

Olá Amores,tudo bem ? Hoje venho compartilhar com vocês um dos meus truques para cuidado da pele – Como algumas amigas vivem me perguntando isso resolvi trazer para o blog.

 

Screen-Shot-2014-03-26-at-10.59.52-PMVocê sabia que você pode usar óleo para remover maquiagem e lavar o rosto? É verdade! Aquela garrafa de azeite de oliva extra virgem em sua cozinha está prestes a ser  sua nova melhor amiga.
Passei anos tentando eliminar produtos químicos desnecessários de minha vida em razão das alergias que tenho, então estava feliz em abandonar o demaquilante, mas me levou muito tempo para encontrar um substituto natural que funcionasse efetivamente.

 

A maioria dos produtos de limpeza faciais são “oil-free” e a indústria de beleza, vive “ensinando” que o caminho correto é eliminar todo óleo.

Aqui está o problema, porém: quando a nossa pele perde seus óleos naturais, produz mais óleo para compensar. Para aqueles com pele oleosa como eu, isso significa mais óleo, cravos e pele agravada. Para aqueles com pele seca ou pele sensível, isso significa que a pele vai ficar ainda mais seca e mais irritada.

 

Usando o óleo para lavar o rosto significa que ele irá naturalmente dissolver os óleos sujos em sua pele sem descascar ou utilizar produtos químicos agressivos.
Não estou indicando este método apenas por ser o mais simples, mais acessível, melhor para a sua pele, e eco-friendly, mas porque esse método de limpeza é o melhor removedor de maquiagem que eu já encontrei. Ele remove rímel, delineador, base, tudo-tudo em uma única passada e quando misturado com soro fisiológico remove até maquiagem á prova d’água!

 

A chave para ter bons resultados com o método é escolher o óleo de acordo com seu tipo de pele. Eu gosto de usar o óleo de mamona, ele é um excelente bactericida e o melhor para a limpeza de pele.

Pele oleosa: óleos de semente de uva ou jojoba, que são bem levinhos, além de copaíba e melaleuca, por terem propriedades anti-inflamatórias

Pele envelhecida: óleos de amêndoas, por serem excelentes hidratantes, além do óleo de semente de uva, por sua alta concentração de antioxidantes.

Pele com manchas de sol ou acne: óleo de rosa mosqueta é o ideal, já que é rico em ácido transretinóico, que ajuda a aumentar a velocidade de regeneração dos tecidos.

Pele Sensível: óleos com propriedades calmantes, como calêndula ou camomila.

Pele Seca: óleos com semente de abacate e argan, que são super emolientes.

 

Lembrando que o óleo de jojoba e oliva são super indicados para todos tipos de pele.

Este método não só ajuda a sua pele recuperar sua forma natural, brilho etc, mas também é conhecido por ajudar a diminuir as rugas.

 

Dependendo do seu tipo de pele, você precisará usar uma relação diferente de óleo de mamona ao óleo de oliva extra virgem (ou óleo alternativo). A minha recomendação é:

  • Pele normal:  1:1 de óleo de mamona ao óleo de oliva extra virgem (ou óleo suplente)
  • Pele oleosa: 3: 1 de óleo de mamona ao óleo de oliva extra virgem (ou óleo suplente)
  • Pele seca: 1: 3 proporção de óleo de mamona ao óleo de oliva extra virgem (ou óleo suplente)

Experimente e veja o que funciona melhor para você!

 

Como fazer o método de limpeza

Rende um copo

 

Ingredientes

  • ½ xícara de óleo de rícino
  • ½ xícara de azeite extra virgem
  • Toalha limpa

Preparação

Misture os óleos juntos e armazenar em um frasco de vidro com tampa.

Esfregue uma pequena quantidade de óleo, acrescentando mais, conforme necessário, e massagear sobre a pele durante cerca de um minuto.

Se você usa rímel e maquiagem nos olhos, esfregue uma pequena quantidade delicadamente para remover qualquer maquiagem, assim como você usaria um removedor de maquiagem.

Mergulhe a toalha em água morna. Torça e coloque sobre o rosto por cerca de um minuto. (Este passo ajuda a limpar os poros e remover as impurezas.) Em seguida, use a toalha para enxugar todo o óleo que sobrou.

 

E é isso!

Você só precisa fazer o método de óleo de limpeza uma vez por dia (de preferência à noite antes de dormir) e então você pode lavar seu rosto com água na parte da manhã. É tão simples!

Você já utilizou esse método antes?

0
Compartilhe

Você também pode gostar

Comentários no Facebook