Instagram Top Grid

Siga-me no:

  • Post Image
  • Post Image

5679760191_7e7a1e45ef_o

Oie Galerinha, tudo bem por ai?Por aqui depois de 4 semanas de chuva e céu cinza saiu o sol \o/ – então bora falar sobre ele.

 

O verão já está aí e hoje eu vou falar sobre como manter as crias seguras e saudáveis quando os termômetros estão lá em cima.

 

A primeira coisa a ficar de olho é na hidratação: elxs têm que beber bastaaante água. Às vezes, ficam brincando tanto que esquecem. Por isso, tento estar sempre alerta. Se estão expostos ao sol, então, minha atenção é redobrada. Seja na praia, na piscina, no parque ou no quintal.

Outra coisa que não pode faltar é protetor solar. Além das queimaduras momentâneas, que podem ficar beeem sérias, a gente sabe que existem riscos futuros. Então, não tem porque não passar.

Pra ajudar a proteger do sol, principalmente naqueles dias que o sol está “de rachar”, sempre levo junto bonés ou chapéus pras crias. Protege o rosto e alivia o calor na cabeça.

Mas lembre-se que mesmo quando o dia parece nublado, tem sol pegando na gente também, tá? A regrinha do protetor solar (e todas as outras) também se aplica para esses dias.

Frutas e mais frutas. No calor, elxs, geralmente, brincam mais. Por isso, gastam mais energia e precisam repor mais também. Ter lanchinhos sempre à mão é uma ótima pedida. E incluir frutas nesses lanchinhos é melhor ainda, porque elas também ajudam a hidratar o corpo e, de quebra, ainda refrescam o paladar.

Pra mim, esses são os principais cuidados. Mas separei outras dicas rápidas & espertas aqui pra vocês:

  • Passe protetor solar nas crias meia hora antes de levá-las pro sol – com FPS mínimo de 30 – e reaplique a cada duas horas.
  • Antes dos seis meses de vida, não é recomendado o uso de protetor solar. Por isso, se tiver com filhote dessa idade, evite se expor.
  • Procure não ficar no sol entre 11h e 16h.
  • Vai pra praia? Leve o guarda-sol. Mesmo os raios atingindo a gente até na sombra, ele ajuda a diminuir a intensidade deles.
  •  Escolha roupas leves.
  •  Banho frio ou quase frio depois da exposição é ótimo, pois ajuda a recuperar a pele desidratada no sol.
  •  Na praia, atente-se à troca de fraldas. Leve um trocador na bolsa para não ter que trocar a cria direto na areia.

. Ah! E cuide-se também, tá? Elxs precisam de você 😉

 

Beijos!​

 

assinatura Sá ollebar

1
Compartilhe

Você também pode gostar

Comentários no Facebook