Instagram Top Grid

Siga-me no:

  • Post Image

tipos de pele

 

 

Olá Amores, tudo bem? Hoje revolvi falar um pouco sobre os tipos de pele e a importância de conhecer a sua.

A escolha não é pequena quando se trata de produtos de beleza, mas como saber se tudo que você pode usar realmente atende seu tipo de pele?Aqui vou dar-lhe conselhos sobre como diferenciar,

Como sabemos, há uma grande variedade de produtos de cuidados da pele disponíveis para compra em todas as casas de cosméticos, lojas de departamento, farmácias e quase todos os supermercados. Cada vez que pegamos uma revista ou estamos assistindo anúncios na televisão, vemos novos produtos faciais e corporais, dizendo ser a resposta para todos os nossos “problemas”,  sobre como parecer mais jovem e sobre como se livrar de nossas linhas e rugas! Mas será que estamos usando os produtos corretos para atender a nossa pele?

 

 

 

 

Existem 5 tipos básicos da pele, no entanto a nossa pele não é sempre a mesma ao longo de nossas vidas, os profissionais dizem que sua pele e tipo de cabelo pode mudar a cada 7 anos.Sua pele pode ser alterada a qualquer momento devido à doença, época do ano, alterações hormonais e gravidez entre outras razões, por isso, não adianta usarmos um certo creme que foi recomendado para nós no verão, reutilizarmos no inverno,precisamos mudar nossos cuidados para atender dependendo da necessidade.

Pergunte a si mesmo estas perguntas para distinguir que tipo de pele você tem.

SECA: maçante, seca e coceira, escamosa e vermelha com poros finos, pele seca não tem óleo. (a maquiagem pode se tornar irregular em áreas secas e é possivel sentir como se a pele estivesse endurecendo)

NORMAL: Mesmo tom, macio, uma textura lisa, sem poros visíveis ou manchas e sem manchas gordurosas ou áreas esquisita. Este tipo de pele tem uma superfície clara, de textura fina, macia e suave que não é nem gordurosa nem seca (a maquiagem será impecável e vai durar sem problemas)

OLEOSA: poros grandes e entupidos,aparência brilhante oleosa, (a maquiagem pode “derreter” rapidamente e sempre parece brilhante, mesmo com pó)

SENSÍVEL: alta coloração, (vermelhidão), poros finos, coceira, formigamento, pode ser sensível e reage aos produtos facilmente(a maquiagem pode causar uma maior irritação e agravar a pele)

MISTA: poros médios, suave, mesmo textura, cor saudável, zona-T com maior probabilidade de ser oleosa, poros têm uma tendência a ser fechado em áreas oleosas; a pele mista também pode ser desidratada ou seca em algumas áreas,

 

PELE SECA: A pele seca tem glândulas de óleo que não produzem bastante sebum para manter a pele naturalmente hidratada. Ele pode ter uma aparência maçante, sente seca e às vezes coceira; aqueles com pele seca também têm uma tendência a ter linhas finas, descamação e manchas vermelhas com sensibilidade. Infelizmente pele seca pode envelhecer mais rápido do que a pele normal ou oleosa devido à falta de humidade.

 

ROTINA

  • Hidratar a pele regularmente a partir de dentro pra fora, bebendo muita água e hidratação diária com um creme, Serum também é ótimo para a hidratação extra, especialmente à noite.
  • Esfoliação da pele  semanalmente irá remover células mortas da pele, removendo estas células a pele parece menos maçante e a absorção do creme ocorre com facilidade que resultará em mais hidratação.
  • Ao usar maquiagem, use uma base não oleosa. Quanto a limpeza da pele após a maquiagem, dê preferência por algo natural (falei sobre o uso de óleo vegetal aqui) e se for usar algum produto quimico que seja sem álcool.
  • Hidratantes dia e noite são essenciais para a pele seca. Use um creme hidratante adequado para a pele seca, esses produtos são mais pesados ​​do que loções e géis,serum e máscaras são super bem vindos e podem ser usados regularmente,

PELE NORMAL

Este é o tipo de pele que todos nós desejamos. Você poderia dizer que é tão suave como um bumbum de bebê; é a pele a maioria de nós tivemos quando crianças, com o equilíbrio certo entre o teor de óleo e umidade. Poros são pequenos, e tom de pele geral é o mesmo. A pele fica fresca, suave e não é gordurosa ou seca; é macia e suave com a menor quantidade de problemas.

ROTINA

Se você tiver sorte o suficiente para ter a pele normal você terá que cuidar bem dela usando os produtos corretos para mantê-la.

  • Ao escolher o creme para dia e noite a maioria dos produtos já indicam para qual tipo de pele é adequado, se atente a isso. Diariamente use um toner ele ajuda a reduzir a aparência de rugas e linhas finas, que são geralmente mais proeminente ao redor dos olhos e lábios, pode ser usado também simplesmente para rejuvenescer a pele no meio do dia e para dar a sua pele um ar fresco e úmido
  • Também é importante beber muita água e não usar maquiagem muito pesada, peles normais têm uma tez muito clara e vão precisar de pouquíssima cobertura para ter certeza de não encobrir esta pele tão bonita.

 

OLEOSA

A pele oleosa é o oposto da seca, uma vez que produz muito sebo, o que faz com que a pele tenha um aspecto gorduroso, textura escorregadia. É mais provável que tenha poros grandes e entupidos e tem uma aparência brilhante sendo mais propensa a cravos e manchas

A pele oleosa pode ser difícil para uma maquiagem durar o dia inteiro sem borrar e sem precisar de re-aplicação do pó nas áreas mais oleosas, provavelmente o nariz, queixo e lados da boca. Isto é o que é conhecido como zona-T. Infelizmente a pele oleosa é propensa a desenvolver acne, um em cada cinco já teve acne em algum momento de suas vidas. Acne é uma acumulação de óleo no folículo piloso, criando um plug que retém óleo e células mortas sob a superfície da pele, no entanto, há um lado positivo de ter pele oleosa, uma vez que geralmente permanece mais jovens e flexível ao longo do tempo.Então você poderia dizer que eles são os sortudos quando se trata de envelhecimento da pele.

ROTINA

Mesmo a pele oleosa precisa também hidratar e ser limpa cuidadosamente para evitar fugas e poros entupidos.Produtos esfoliantes suaves são muito bem vindos, mas certifique-se de não usar nem de mais nem de menos, especialmente em áreas inflamadas, máscaras de argila são brilhante para limpeza profunda,

  • Use um gel de limpeza em vez de um creme e dê preferência a base efeito matte, sempre livre de óleo. Se for usar uma base liquida não esqueça de combinar com um pó matificante translúcido.
  • Ao comprar hidratantes, certifique-se de ir para um gel ou uma loção que é mais leve na textura de um creme pesado.

SENSÍVEL

A pele pode ser seca, oleosa ou normal, você poderia dizer que é infeliz por ter a pele sensível, mas uma vez que é cuidada ela permanecerá em boas condições. Este tipo de pele é propensa a reagir a certos ingredientes encontrados em alguns cosméticos, por isso evite produtos que contenham álcool, óleo artificial, fragrâncias, conservantes e corantes.

A pele sensível tem poros finos e muito delicado, desenvolvendo áreas vermelhas e escamosas, podem ser coceira e é o tipo de pele mais problemático e frágil.

  • Pele sensível devem ser aconselhados profissionalmente em quais produtos usar, e sempre tentar amostras antes de gastar uma pequena fortuna.
  • Pele sensível também deve tentar ficar longe de máscaras esfoliantes muito duras e altas produtos perfumados.O melhor seria escolher tratamentos suaves e naturais.

MISTA

Geralmente, a maioria das mulheres, tem dois ou mais tipos de peles diferentes. A pele mista é caracterizada com uma zona T oleosa, bochechas, olhos e boca é, provavelmente, normal ou seco, com poros médios, suave, textura e circulação boa e uma cor saudável. Infelizmente para a pele mista, geralmente você precisa usar diferentes tipos de produtos para cuidar de todas as áreas.

ROTINA

  • Esfoliantes suaves e toner, apenas na zona T, são ótimos para controlar a produção de sebo, e para purificar as áreas circundantes, evitando as áreas que podem ser seca.
  • Use cremes ou loções leves.
  • Quanto a limpeza, tente usar oléos vegetais que são leves. Há uma abundância de hidratantes para pele mista, mas sempre tente experimentar uma amostra antes de comprar.

 

Bom, acho que falei tudo rsrs se algo falta vamos nos falando nos comentários.Ahhh antes que me esqueça, minha pele é mista, mas gosta muito de ir mais para o lado oleoso :/ – Consegue descrever seu tipo de pele ?

Como sempre, espero que todos vocês estejam felizes e saudáveis! Te vejo na próxima! :)

0
Compartilhe

Você também pode gostar

Comentários no Facebook