Instagram Top Grid

Siga-me no:

 

Texto inspirado no livro “Gentle Baby Care”, de Elizabeth Pantley, retirado originalmente de uma publicação do Crianza Natural.

 

Olá Amores, tudo bem?

Alguns bebês já pegam no sono antes mesmo do carro começar a andar, enquanto outros não conseguem ficar mais do que cinco minutos nas suas cadeirinhas. Normalmente, isso acontece porque o bebê está acostumado a ter liberdade para se movimentar e a ganhar atenção quando não está ali, limitado à cadeirinha ou bebê conforto.

 

 

Embora seja um problema difícil de lidar, é importante lembrar sempre da segurança do bebê e da sua própria. Muitas vezes, os pais tiram o bebê de suas cadeirinhas, mas isso é muito perigoso e ainda faz com que ele demore mais tempo para se acostumar com a ideia. Às vezes, quando os bebês choram, os pais tomam atitudes que arriscadas na direção e colocam em risco todos no carro. Ou você para o carro e acalma o bebê, ou segue dirigindo. Nunca fazer as duas coisas ao mesmo tempo, ok?

 

Mas algumas dicas podem ajudar as suas saídas de carro a serem mais tranquilas. Se uma delas falhar, tente a próxima, depois a próxima e assim por diante, até encontrar a solução ideal para vocês.

 

Leve a cadeira para casa e deixe que o bebê brinque com ela

Uma vez que ela se torne um objeto mais familiar, isso pode ajudar o bebê a aceitá-la mais facilmente.

 

Tenha sempre uma caixa de brinquedos exclusivos para o carro

Se escolher opções que o bebê goste bastante, ele provavelmente vai manter sua atenção neles o tempo todo.

 

Crie um esquema que tenha brinquedos suspensos

Você pode prendê-los na alça da cadeirinha ou até no teto do carro. Assim, ele vai poder trocar de brinquedo quando quiser sem que eles caiam longe da cadeirinha.

 

Invista em músicas

Alguns bebês gostam de músicas de ninar. Outros podem se acalmar de imediato assim que você coloca sua música favorita, independentemente do estilo. E mais: tem bebês que adoram mais do que tudo ouvir seus pais cantando!

 

Ruídos e sons da natureza

Bebês adoram aquele chiado de tevê fora do ar, de secador de cabelo ou aspirador de pó. É que esse som o faz lembrar do útero da mãe e, por isso, os acalma. Sons da natureza, como pássaros e cachoeiras, também podem ser uma boa opção.

 

Pratique com passeios agradáveis

Aproveite quando ele estiver de bom-humor e saia com ele de carro. E ter alguém ao seu lado no banco de trás também ajuda muito. Algumas boas experiências podem tornar o hábito em uma coisa boa.

 

Pendure um espelho

Daqueles que você consegue ver o bebê enquanto dirige, sabe? A melhor parte é que ele também te vê, porque, muitas vezes, eles podem achar que estão sozinhos.

 

Coloque um protetor de sol na janela

Uma das coisas que irrita o pequeno pode ser o sol.

 

Faça pausas frequentes

Se você está sem pressa, evite passar longos períodos dentro do carro.

 

Cheque se a cadeirinha não está pequena

Perninhas comprimidas ou cinto apertado demais geram bastante desconforto.

 

Abra a janela

Ar fresco melhora o humor de qualquer um, né?

 

Se nada der certo, a dica é ir de ônibus mesmo 😉

0
Compartilhe

Você também pode gostar

Comentários no Facebook