Instagram Top Grid

Siga-me no:

 Tagarelices por Anja

Quero iniciar nossa conversa, nosso encontro, desejando a você o melhor ano da sua vida. Feliz 2016! Obviamente, quero que você tenha amor, paz, prosperidade, sucesso e tudo isso que você já está careca de ouvir desde o primeiro dia do ano, mas não vou me ater a nenhum desses desejos comuns para um início de ano. Agora, há algo que quero verdadeiramente desejar-lhe neste ano que se inicia: LIBERDADE!

Em 2016 eu desejo que você encontre a liberdade. E, não a encontrando de bobeira em uma esquina, busque-a! E não pare até encontra-la porque é um encontro espetacular.

Não, eu não sou livre! Não em todos os aspectos, mas já experimentei nacos de liberdade e, embora poucas, as experiências de liberdade foram tão incríveis que eu quero que todo o mundo experimente pelo menos uma vez, porque uma vez livre, ninguém se contenta em ser cativo.

Então, você poderia dizer: “Mas eu sou livre! Vou onde quero, compro o que quero, transo com quem quero, tenho minha casa, meu carro e não vejo nada de espetacular nisso”, ou, “Estou batalhando para ter um emprego melhor, comprar minha casa, meu carro e ter minha liberdade, então, estou no caminho certo”. E eu diria: Vá um pouco além!

Quando falo em liberdade, estou falando em liberdade para ser quem você é! Veja bem, não digo liberdade para ser quem você quiser ser, mas liberdade para você ser quem você já é! Exatamente como você é agora. Quero que você saia na rua do jeitinho que está agora e se sinta bem com isso. Quero que você diga o que realmente pensa sobre algo e se sinta à vontade ainda que sua opinião seja diversa dos demais. Quero que você se olhe no espelho e não tenha nenhum sentimento ruim diante de sua própria imagem. Quero que você trabalhe com aquilo em que acredita. Quero que você coma aquilo que você gosta. Que durma o quanto precisa. Que desfrute da companhia de quem ama tanto quanto quiser. Que você leia sobre os assuntos que lhe interessam. Que você faça sexo da maneira que mais lhe agrada. Que você se sinta à vontade para casar ou não, ter filhos ou não, votar ou não, assistir novela ou não, gostar de pagode ou de música clássica conforme o que realmente lhe toca a alma.

Desejo que você olhe para dentro, chegue ao íntimo. Que gaste seu tempo para saber quem você realmente é, para descobrir o que realmente lhe importa, suas possiblidades, seus sabores, seus prazeres, seus cheiros, suas texturas e seus detalhes. Desejo que você se experimente e experimente o mundo. Desejo que você ouse. Que supere suas próprias expectativas. Que deseje profundamente o que realmente faz sentido para você. Que tenha coragem para ser verdadeiro, ético, leal e, inclusive, para não fazer absolutamente nada disso. Eu desejo que você tenha prazer em viver. Que chegue ao fim a sensação de esperar o final de semana para ser feliz. Desejo que você se sinta livre para ser feliz agora.

Que em 2016 nós nos dediquemos a quebrar todas as correntes que nos prendem, começando por aquelas que nós mesmos nos colocamos. Que aprendamos a lutar pela nossa liberdade porque esta é uma batalha que vale a pena sempre. E que, durante nossa luta, lembremos sempre que nossa liberdade é hipócrita se ela se basear na prisão do outro. Só seremos verdadeiramente livres, quando lutamos pela liberdade do outro tanto quanto lutamos pela nossa. Em 2016, busque a sua liberdade e permita a liberdade do outro!

Feliz Ano Novo!

0
Compartilhe

Você também pode gostar

Comentários no Facebook