Instagram Top Grid

Siga-me no:

  • Maternidade e Saúde

Olá galera hoje o assunto é sobre algo que só nos lembramos quando a situação aperta: saúde. Lembramos quando o assunto fica realmente sério porque o resto do tempo estamos abarrotadas de coisa para fazer, pois com a maternidade nossos deveres só aumentam.

Saúde e maternidade são duas coisas que se conectam e se confundem, em razão de ficarmos extremamente preocupadas com o bem-estar das crias, acabamos nos esquecendo do nosso próprio corpo.

Muitas vezes ficando longas horas sem comer e sempre fazendo os mesmos movimentos por conta da rotina. Essas pequenas coisas que a curto prazo são apenas cansativas, a longo prazo prejudicam nossa vitalidade, podendo levar a grandes problemas como obesidade, pressão alta, diabetes, infarto, depressão, entre outros.

Entretanto eu sei muito bem que mudar todos os hábitos ruins pode ser um desafio, ainda mais quando se tem filhos para criar, por isso é muito importante o apoio de sua companheira (o) e que as tarefas sejam divididas igualmente, assim não há sobrecarga em apenas uma pessoa, e se torna possível reservar aos menos 1 hora para praticar alguma atividade física.

Sá mas e as mães solteiras? Ai que fica mais difícil ainda ter tempo livre, então nesse caso eu sugiro alguns exercícios simples que podem ser feitos em casa naquele pequeno momento que seu filho cochilou, esses intervalos devem ser aproveitados para dançar um pouco, fazer alguns agachamentos, golpes de luta e atividades que não precisam de aparelhos, o mesmo vale para as mães que não conseguem sossego por nenhum minuto pois provavelmente tem um grudesinho, que se você sair pra ir ao banheiro ele não te deixa ir sozinha.

Outra boa sugestão que eu aplico é que se sua filha for maior, que tal inseri-la nas atividades com você? Dance junto com ela, ou então coloque-a nas suas costas e comece a agachar, use-a como halter, pais mais ativos fisicamente já cativam os filhos para que não sejam sedentários. Há muitas formas de cuidar da saúde e ainda levar as crianças com você nessa empreitada.

Fora as atividades físicas uma alimentação balanceada é essencial, tanto para você quanto para as crias, bolachas recheadas, salgadinhos e a maioria dos industrializados são um veneno para qualquer pessoa, mesmo que as propagandas digam que são ricos em ferro, cálcio e fibras, a quantidade de gordura e carboidratos ingeridos não compensam, o melhor seria substituir esses “lanches práticos” por frutas, amêndoas, sanduiches naturais e comidas mais orgânicas, colocando esse habito aos poucos em sua rotina já irá contribuir muito no futuro.

A pratica de atividades ou exercícios físicos aliados a uma boa alimentação vai acelerar seu metabolismo, melhorar sua disposição, seu humor, prevenir doenças cardiovasculares e diabetes, controlar o peso corporal, aumentar a autoestima, inúmeros benefícios que não devem ser negligenciados. Então mamães, já passou da hora ultrapassarem os obstáculos que a maternidade carrega e voltarem suas atenções para a própria saúde, que diretamente vai influenciar também na saúde dos seus filhos, que sempre serão nossa prioridade, portanto cuidar de você não é egoísmo, é pensar no coletivo.

Se inscreva no canal pra acompanhar mais https://goo.gl/kcrKJ1

1
Compartilhe

Você também pode gostar

Comentários no Facebook