Instagram Top Grid

Siga-me no:

  • Nike Cortez, o tênis queridinho do momento

No ano passado, o  tenis Stan Smith da Adidas foi uma tendência de moda inescapável usada por blogueiros e estrelas de estilo de rua, depois copiadas por grandes marcas de luxo como Isabel Marant e Saint Laurent. Enquanto a tendência de tendência retro não mostra sinais de desaceleração, há outro clássico que pode retirar o Stan Smiths fora de seu pedestal de moda: o Nike Cortez.

Nike Cortez, o tênis queridinho do momento!
Como o Air Max , o clássico Cortez da Nike está comemorando um grande aniversário em 2017: o tênis de ponta arredondada faz 45 este ano. Para que pensou que seu sucesso inicial estava muito ligado ao seu propósito como um sapato de corrida, foi rapidamente abraçado pela cultura pop.
 Ao longo dos anos, tornou-se tão generalizado quanto o Air Max entre vários setores, especialmente no estilo de rua. Quando os editores decidem que os saltos devem ser deixados de lado, você simplesmente pega seu Cortez e faz o show de uma maneira muito mais confortável.
Em homenagem a este marco, A marca de roupas esportivas traz de volta o Cortez em sua forma inicial de 1972 – superior em couro branco com detalhes em  vermelho e/ou azul. Para lança-lo nessa nova fase de sua história, Nike aproveitou um rosto muito familiar para fornecer uma inspiração de estilo novo para o sapatos icônicos: Bella Hadid.
O modelo de 20 anos assinou um acordo com a empresa em novembro, e já atuou em algumas campanhas e oportunidades de fotografia para a marca desde então. Esta é a primeira grande campanha de Hadid, porém – e, como o rosto do regresso de Cortez, você pode esperar vê-la cumprindo seu contrato e alguns chutes fora de serviço também.
“Este é o mais classico você pode conseguir” “Eu uso com qualquer coisa – vestida para dia ou noite” , Hadid disse a sobre o Cortez em março.
Na campanha, Hadid é fotografada em uma série de roupas nostálgicas que representam todas as tendências importantes em que Cortez estava por perto durante as últimas quatro décadas, desde os calções dos anos 80, até vestidos dos 90 anos. (E, é claro, todos esses looks passam a ser incrivelmente elegantes em 2017.)

Originalmente projetado em 1972 pelo fundador da Nike Bill Bowerman , o Cortez é creditado como sendo um dos primeiros sapatos de corrida de longa distância – foi construído para ir mais de 100 milhas, graças a uma sola intermediária de dupla densidade e sola de espinha de garfo.

A Nike Cortez quando foi lançado durante o pico das Olimpíadas, inovando o mundo de corrida com um corpo simples que é tão durável quanto confortável. Agora, está aparecendo na moda – e estamos adorando por todos os mesmos motivos: a silhueta discreta e a sensação confortável. É por isso que estivemos vestindo nossos Stan Smith por tanto tempo; Entretanto, se você está ansioso para mudar isso, sugiro que você compre estes agora antes de serem vendidos em todos os lugares por preços absurdos.
O estilo já está ganhando força com a comunidade de bloggers – e se você está se perguntando como o sapato vai combinar com vestidos, saias etc, separei abaixo algumas idéias de looks com o divoso Nike Cortez. Continue lendo para começar uma nova paixão por um tênis.

 

 

 

Chella Cadid in the house! #cortez

A post shared by @tingandtingparty (@cheriecamacho) on

 

 

2
Compartilhe

Você também pode gostar

Comentários no Facebook