Instagram Top Grid

Siga-me no:

  • Post Image

                           Olá amores, tudo bem?? Por aqui estou, numa correria doida, já me preparando para o mês das crianças, estamos com a agenda cheia de aniversários dos amiguinhos das crias.

                  Você com certeza já ouviu falar em filtro mental ou simplesmente em pensar antes de falar qualquer coisa. Pois bem! Hoje, separei um vídeo bem bacana que faz a gente rever muitas das nossas atitudes no dia a dia, principalmente com as crianças.

A referência é o curta-metragem “Garra Rufa”, produzido em 2010, pela Frozen Mammoth & Sheridan Productions, de Tony Tarantini, que traduz um pouco da nossa inteligência emocional pelo ponto de vista de um psicoterapeuta experiente. Ele, que tanto ouve e tanto ajuda, se vê precisando ser ouvido e precisando ouvir palavras de conforto.

Nessa proposta, podemos criar também um bocado de outras reflexões. Podemos tirar desse vídeo questões como tomar muito cuidado com o que falamos; pensar mais antes de dizer; lembrar que nem sempre quem nos ajuda está 100% bem; pensar no peso que as nossas palavras pode ter para o outro (e é aí que entram as crianças); o quão bem podemos fazer ao próximo com simples palavras; e mais um montão de coisas que as mais diversas interpretações podem nos contar.

Acho que conselhos como se colocar no lugar do outro e tentar sentir um pouco do que ele sente são sempre válidos!

Como sempre, espero que todos vocês estejam felizes e saudáveis! Te vejo na próxima! 🙂

0
Compartilhe

Você também pode gostar

Comentários no Facebook